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Departamento De Estradas E Rodagem Do Estado Do Rio De Janeiro

Четверг, 13 Декабря 2018 г. 16:31 + в цитатник


Entenda A trajetória De Teu Comprador Até A Compra


Hoje o episódio mudou totalmente! Com o crescimento do marketing digital e, principalmente, o surgimento de novas metodologias como o Inbound Marketing e Marketing de Assunto, o profissional de marketing tem um papel bem mais sério. Agora é possível direcionar as ações de marketing pra públicos bem mais específicos, atingindo-os no momento em que sua mensagem será a mais eficiente. Neste porquê o funil de vendas de imediato está sendo conhecido como funil de marketing por muitos estudiosos e profissionais (e para o terror dos vendedores mais tradicionais).


Entretanto apesar de tudo, o que é esse funil de marketing? Quem de imediato trabalha com marketing domina muito bem que quanto menos genérica a mensagem, maior sua eficiência, uma das regras de ouro do mercado. Fazer uma oferta de compra para uma lead que ainda não está no momento da compra só servirá para que ela tenha uma sabedoria negativa da sua marca. Do mesmo modo, não fazer essa oferta para uma lead já qualificada e pronta pra comprar é uma chance desperdiçada.


O funil de marketing é divido em três partes: topo, meio e fundo, cada uma com tuas particularidades, e que precisam de conteúdos e estratégias diferentes pra que seu marketing seja eficiente. No topo de funil as pessoas ainda não estão interessadas em contratar nenhuma corporação e, na realidade, nem sabem certo que tipo de empresa contratar.


Estas pessoas estão interessadas em resolver algum problema ou satisfazer alguma necessidade e, então, estão procurando se educar sobre um mercado. No topo de funil seu conteúdo necessita focar exclusivamente em solucionar essas perguntas e satisfazer estas necessidades, sem fazer nenhum tipo de proposta comercial. Neste instante é sério otimizar seus esforços em ter um enorme alcance e audiência, uma vez que é atraindo o máximo de pessoas possível que você poderá nutrir e classificá-los até que se tornem consumidores. Outro repercussão afirmativo de se atrair uma amplo audiência é que você aos poucos se torna fonte em seu mercado. Durante o tempo que teu tema de topo de funil necessita ser focado e otimizado para atrair uma audiência mais ampla, ele não servirá para qualificar esse público. No meio de funil o propósito é transformar os visitantes em leads e filtrar quais leads são boas ou ruins.

  • Trinta e três Leandro Lima M
  • 20 de julho de 2015 às 8:Cinquenta e nove
  • Em vez de ajustar utilize mudar
  • 34 preciso de um tutor! 34.Um Resposta da Béria
  • Minificar recursos

Uma pessoa no meio de funil neste momento foi educada a respeito que teu assunto aborda, sabe que possui um dificuldade a ser resolvido e está no processo de achar qual é a melhor solução para este dificuldade. O assunto de meio de funil deve retém exatamente este propósito: notabilizar pro visitante as soluções existentes e mostrar em razão de a sua solução é a melhor de todas.


Alguém no meio do funil está muito mais avançada no recurso de decisão de compra, deste jeito outra prioridade pra essa etapa é atingir transformá-la em uma lead. Isto é feito a partir do exercício de formulários, que peçam dicas a respeito da pessoa. Certamente, este visitante precisa de um incentivo pra completar um formulário, que poderá ser um instrumento rico (ebook, whitepaper, templates, etc) ou até mesmo qualquer serviço como uma consultoria gratuita. O fundo do funil prontamente abre espaço para conteúdos promocionais, que falem abertamente sobre o assunto tua organização, serviço e/ou item.


Normalmente é comum neste momento ofertar à lead uma demonstração do produto, cupom de desconto, oportunidade de mostrar com um vendedor, etc. Estas ofertas são primordiais, entretanto o conteúdo podes deslocar-se muito mais além em incentivar o fechamento de um negócio. O discernimento do funil de marketing é primordial para que o profissional de inbound marketing consiga fazer uma estratégia previsível e escalável, que alcance e guie públicos em algumas das etapas do recurso de decisão.


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