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O mercado anda falando e discutindo bastante o conceito de Marketing de Experiências. O propósito de Schmitt com o livro é fornecer aos profissionais de marketing uma nova visão do intuito desta área. clique agora visão onde passa-se do conceito de que estamos adiantes de freguêses racionais que buscam benefícios baseados nas características funcionais de um objeto para um pensamento de marketing e marcas em termos de experiências. clique aqui para ler , ele compara as duas visões do marketing: o Habitual x o Experimental.
Para comparecer a essa comparação, no primeiro capítulo de seu livro, ele faz uma observação a respeito da mudança do conceito das características e privilégios às experiências do consumidor. Pra esta finalidade, primeiro há uma avaliação das “Três tendências de marketing pela virada do novo milênio“, além de uma avaliação a respeito da hipótese de estarmos entrando em “um novo século do marketing“. relacionados com o web-site , Schimitt passa pelas 4 características básicas do marketing tradicional, seu conceito de “Marketing das características e benefícios“, e suas avaliações a respeito do que é excelente e péssimo. Seguindo este raciocínio, ele fala um tanto de que forma as marcas se posicionam no meio de tanta alteração.
Passando pro próximo conceito, o autor fala da ascensão do marketing experimental no mercado e, também, das suas 4 características básicas. Para finalizar, ele compara a marca como identidade x marca como experiência. Schimitt afirma que estamos passando por uma revolução no setor de marketing onde, à quantidade que vamos entrando no novo milênio, três fenômenos sinalizam pra uma nova abordagem do marketing.
O primeiro deles é a “Onipresença da tecnologia da informação“, onde acredita-se que tudo o que há alternativa de ser digital, será. Este desenvolvimento tecnológico acelerado é um fator essencial neste fenômeno, em razão de é através dos produtos advindos dele que poderemos enviar e ganhar dicas por cada meio, para cada pessoa e em cada recinto do mundo.
E isto permite que, a qualquer instante, pessoas e organizações se conectem e compartilhem um universo experimental. O segundo fenômeno é a “Supremacia das marcas“. Roper Starch Worldwide anuncia que “o domínio das marcas fortes será uma tendência fundamental no novo milênio“. Pra aparecer à essa conclusão, basta pensarmos nas placas e nos luminosos do Times Square em Nova Iorque ou em cada outro centro de lazer de qualquer cidade do universo. Elas estão onipresentes, tal nos diversos outdoors e displays sofisticados de produtos quanto nas telas. Além disso, tudo será tratado como marca, corporações, pessoas, vídeos, museus e não somente as marcas ligadas a produtos.
E todas estas “marcas“ nos trazem à mente imagens, associações e experiências distintas. Todas são passíveis de merchandising e tem um valor de marca agregado. Com isto, podemos perceber o exercício de protagonistas, celebridades, pessoas, filmes e etc como referências de dica, modo e regras. O emprego e administração destas “marcas“, os produtos deixam de ser pacotes de características funcionais e passam a ser meios pra fornecer e melhorar as experiências para o comprador.
O terceiro e último é “A ubiquidade das comunicações e entretenimento“, onde o autor anuncia que, assim como tudo está se ocasionando uma marca, tudo vai acabar se transformando em uma maneira de comunicação. atualizado post de blog comunicações serão ubíquas e todas ficarão ligadas à marcas. Schimitt bem como comenta que o tom da comunicação está mudando, ele confessa que ela não é mais constituída sobretudo de dicas, todavia bem como de entretenimento. Com isso, as marcas não estão poupando esforços pra divertir e entreter os clientes. Com a observação desses fenômenos, o autor levanta a pergunta de estarmos entrando um novo século do marketing. Documento Completo tipo de marketing e administração baseado pela experiência.
Ele alega que o marketing convencional foi montado para a era industrial e não pra era da dica das marcas e da revolução nas comunicações que estamos presenciando. Em meio a esse estudo, Schimitt avalia o valor das marcas e sua visão em meio a esse modo. No marketing convencional, costumava-se tratar a marca como identidade.
Imediatamente, em abundantes setores, o nome e o logotipo da marca não determinam mais a escolha do cliente. Ele quer soluções revolucionárias, produtos com tecnologia de ponta e marcas com que possa ter contato e estímulo. Em paralelo à este fenômeno, fala-se da ascensão do marketing experimental. As características e proveitos funcionais de um item passaram a ser absolutamente normais e condições significativas para escolha de tal.
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