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O Pinterest vem cada vez mais caindo nas graças dos brasileiros. A plataforma de compartilhamento de ideias e inspirações é um campo vasto, todavia que ainda é insuficiente explorado mercadologicamente pelas pequenas e mesmo pelas grandes marcas. A ideia principal do Pinterest é falar sobre este tema coisas diferentes - ideias, inspirações, desejos, pensamentos, etc. - e que não seriam encontradas facilmente em um site de buscas comum, como o Google. Mas por que tamanho potencial? A resposta está nos números.
Em 2011, a revista Time declarou a plataforma como um dos melhores websites do ano. Em 2012, o Pinterest chegava aos onze milhões de usuários. Em setembro desse ano, a empresa anunciou ter atingido a marca de cem milhões de usuários. Um tanto antes, ainda em 2015, a plataforma abriu seu primeiro escritório no Brasil, que segundo o country manager Ricardo Sangion, é um dos principais mercados do Pinterest.
Pra os e-commerces relacionados ao mundo clique para saber mais , as perspectivas são ainda maiores, visto que as mulheres são a maioria dos usuários do website. Uma observação consumada na RJMetrics no começo de 2014 apontou que é possível que elas representem até 80% do total de “pinadores”. Quem está no Pinterest pesquisa assunto distinto, novidades, dicas, etc. O site incita a vontade. E pra a loja virtual, nada melhor! No entanto posicionar-se no Pinterest requer em tal grau planejamento quanto jogar sua marca no Facebook ou no Instagram.
Primeiro: depende do seu público. Quem é o teu consumidor dentro do universo do Pinterest? Do que ele gosta? Descubra teu comportamento. Uma recomendação, antes de iniciar os trabalhos de marketing na plataforma, é realizar uma pesquisa de opinião. Promova um questionário pela cuponagem e descubra os detalhes dos seus consumidores dentro do Pinterest.
Deste modo, tuas estratégias são capazes de ser mais personalizadas e acertadas. Agora sabendo quem é seu público, é necessário pensar na construção do tema relevante. O que estas pessoas irão compartilhar? visite este backlink após é necessário chamar seu público à interagir junto à sua organização. post relacionado , vale sair um pouco do óbvio e fornecer conteúdos variados, que não se restrinjam ao mundo do seu negócio.
Um modelo de como fazer isso é utilizando as datas sazonais. Mesmo que teu e-commerce não tenha conexão com o setor de alimentos, sugira uma receita especial pro Natal ou faça uma seleção dos melhores destinos pra ir o Ano Novo. Crie conteúdos interessantes, vá além da propaganda pura.
Até por causa de os usuários da plataforma procuram fato benéfico e não mera publicidade. aprender isso aqui agora imagens de propriedade e se possível produza as próprias fotografias. O website tem várias imagens de peculiaridade, contudo, ao “repinar” uma figura, você não leva nada outra vez ao seu seguidor, é só mais do mesmo.
https://casaeconstrucao.org/projetos/quarto-juvenil/ não vem de um dia pro outro, pelo motivo de, conforme falado acima, a criação de tema tem que ser constante e muito relevante. Portanto, para mobilizar teu perfil pela plataforma é essencial mencionar com o auxílio das ferramentas de Seo (search engine optimization). Otimize suas artigos com tags à respeito do conteúdo do pin e da tua corporação, construa a descrição com palavras-chaves, cria álbuns segmentados, inclua links pra seu blog e demasiado mídias sociais. E não se esqueça de introduzir o botão do Pinterest às páginas dos seus produtos.
Por isso, no momento em que uma pessoa achá-los essenciais, poderá “piná-los”. fonte desse artigo , o Pinterest se torna mais uma hipótese de atingir uma camada de público diferenciada, deste modo, avalie objetivamente se a conduta poderá ser positiva para a sua organização. Se for, o campo é vasto e as alternativas são diversas. Utilize-as a seu favor!
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