A Internet A Serviço Do Seu Negócio |
“Muitos empreendedores acham que a web é uma rua de mão única, e só se importam com o cliente no momento em que ele tem alguma reclamação ou elogio”, alega Natan Sztamfater, diretor da agência de marketing online CookieWeb. A família da mineira Grazielle Caetano, de vince e seis anos, a toda a hora evitou mudar o que quer que fosse pela receita da cachaça que deu origem à fabricante de bebidas Germana. Por mais de um século, a aguardente foi produzida em alambiques artesanais no município de Nova Combinação, em uma localidade montanhosa do interior de Minas Gerais, como nos tempos do avô de Grazielle, fundador da organização. Batemos Um Papo Com Rebecca Sugar, Criadora De ‘Steven Universe’ /p>
Há dois anos, o negócio começou a conceder mostras de que não poderia mais suportar o peso da tradição. Na data, o pai de Grazielle transferiu a ela o comando da cachaçaria. Vídeos Em 3D São Colocados à Prova Nos EUA as perspectivas pro futuro, ela chegou à conclusão de que era hora de variar. “A empresa havia parado de crescer”, diz Grazielle. Grazielle decidiu que era hora de fazer novos produtos, numa tentativa de rejuvenescer a marca. Guia De Edição/Interwikis /p>
“O defeito é que eu não sabia por onde começar”, diz. Foi quando resolveu procurar a avaliação dos compradores mais adolescentes num ponto de encontro muito frequentado por esse público, como as mídias sociais. Grazielle criou uma comunidade da cachaça Germana no Orkut, na data a principal mídia social no Brasil. “Ao abrir conversas a respeito cachaça, diversos jovens diziam preferir bebidas de sabor mais suave”, diz ela.
As conversas ajudaram os donos da Germana a descobrir quais eram as marcas de cachaça preferidas pelo público jovem que frequenta as baladas. Pra chegar à fórmula impecável, Grazielle convidou dez dos membros mais ativos nas discussões no Orkut pra sessões de degustação — eles bem como puderam opinar sobre isto os novos rótulos e o modelo das garrafas.
Lançada em 2010, a nova cachaça já representa 8% do faturamento da Germana, que tem que vir a 15 milhões de reais em 2011, 3 vezes mais do que quando Grazielle assumiu os negócios. Desde 2009, o contato com os consumidores nas mídias sociais se transformou pela principal referência de dicas pra corporação.
A diferença é que, neste momento, boa parte das discussões ocorre no Facebook, mídia social que vem tomando o recinto do Orkut pela preferência dos brasileiros. Antonio Banderas Vive Vilão Em Longa Da Esponja-do-mar Mais Famosa Do Mundo O Dia aprendizado na rede tem ajudado a Germana a entrar em novos negócios. Nos últimos dois anos, a organização diversificou tua atuação no mercado ao abrir dois bares e 3 casas de shows em Atraente Horizonte.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |