Glossário Do Marketing Digital: Conheça Os Termos Que Irão Ajudá-lo A Planejar Tuas Ações |
Você neste momento quis fazer campanhas de marketing digital tão boas quanto as das maiores organizações do varejo? Prontamente pensou sua loja trazendo muita gente, o pessoal comprando e os resultados chegando? Acontece que, saindo do mundo dos sonhos, você precisa encarar com coisas como briefing, opt-in e CTR (e muitos outros da mesma turma).
Se você estava perdido no meio desta sopa de letrinhas e não entende por onde começar, seus problemas acabaram. Criamos um glossário de termos usados em campanhas de marketing digital para ti ver que não há fundamento pra pânico e, com as informações dos especialistas do Impulso Digital, as ferramentas de marketing vão tornar-se suas melhores amigas. Briefing: coleta de infos e roteiro de ações que serão tomadas para a execução de um serviço. página de leitura de plano, pois dá certo aproximado.
CAC: custo de aquisição por freguês, ou melhor, quanto está sendo gasto em estratégias de marketing e publicidade para transportar novos clientes. navegue para este web-site to action: comandos que indicam ao cliente o que ele deve fazer, como “compre”, “faça o download”, “inscreva-se”. Canvas de marketing: aparelho que possibilita fazer e organizar estratégias de marketing de uma forma fácil e visual. CRM: clique neste link .
Em português: “gerenciamento de relacionamento com clientes”. Estratégias e softwares de CRM que buscam construir relações com os consumidores por intermédio do disparo de e-mails, campanhas e mídias sociais, a título de exemplo. CTR: o retorno em cliques em relação à quantidade de e-mails enviados, ou seja, o total de cliques dividido pelo número de e-mails enviados.
Engajamento: fazer os compradores e fãs nas redes sociais simpatizar com a marca com a intenção de frequentemente interagir, citando e divulgando sua loja. Header: é o topo. Pode ser do blog, do e-mail marketing, do site. É, normalmente, a porção que mais chama a atenção do cliente. Ideia potência: frase que transmite o conceito da tua loja, idêntico com slogan. nossa fonte : tendência que defende que as estratégias de marketing necessitam fazer com que o consumidor venha até a organização, e não o inverso.
Isso pode talvez ser feito no momento em que o interesse do cliente é conquistado a começar por um excelente relacionamento e no investimento em conteúdo Mais dicas . Indicadores: são instrumentos que ajudam a determinar a competência de uma ação. Lead: Leia Mais nesse site , de alguma mandeira, com tua marca (seja por um cadastro pra receber newsletter ou um telefone pra se informar sobre o assunto um produto), mas ainda não concretizou nenhuma compra.
Em outras palavras, é um comprador em potencial. Mailing: lista de contatos. Geralmente é a base de e-mails pra qual você vai enviar tuas peças de e-mail marketing. Marketing: área que estuda o cliente e as formas mais eficazes de atingi-lo, entendê-lo, construir relações e vender serviços e produtos pra ele de forma mais produtivo. verifique aqui -in: momento em que o comprador coloca suas informações de contato, afirmando que aceita ganhar suas mensagens.
Opt-out: ação de “descadastro” do cliente. Quando ele opta retirar teu e-mail do mailing da loja e, deste modo, não ganhar mais mensagens da tua loja. Pageviews: visualizações de páginas. O número de pageviews indica quantas vezes uma página foi aberta durante um período de tempo. Pré-header: texto que vem antes do header. Costuma funcionar como um subtítulo do e-mail marketing e explica o que será encontrado na mensagem.
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