O Passo A Passo Pra Abrir Tua Organização Em Delaware |
Em sua segunda passagem pelo Magazine Luiza, o administrador de organizações Eduardo Galanternick, diretor-executivo de comércio eletrônico da companhia, chegou com uma função imediata: proteger a corporação a regressar a desenvolver-se no e-commerce. Era um tema fino. O Brasil passava pelo auge da crise de 2015, as vendas digitais estavam em queda e a companhia preparava a sucessão do CEO Marcelo Silva para a entrada de Frederico Trajano, filho de Luiza Trajano.
No mesmo ano, Galanternick cumpriu a meta. “Já no término de 2015 a gente conseguiu reverter a queda em desenvolvimento. Pra fazer as vendas crescerem e entrar pela nova fase, ele reforçou a equipe comercial, mudou processos de venda e apostou forte em uma estratégia de marketing digital focada em promoções. “A gente reforçou o nosso calendário promocional.
A partir de 2016, inovação passou a ser a expressão de ordem no marketing digital do Magazine Luiza. “Nós precisávamos ter consistência maior de resultado e fazer coisas recentes para nos diferenciarmos.” Com isso, mudanças estratégicas vieram no digital. “A gente saiu da mensuração de último clique e começou a trabalhar com modelo de atribuição, entendendo o papel de outros meios pela venda como um todo.” Em seguida, evoluiu para uma mensuração de atribuição com marketing orientado a compradores. Todavia, se a ideia é ser uma empresa digital com calor humano, o investimento de marketing não é só no online.
“A gente entende que o consumidor não é offline ou online, ele está em contato com todo tipo de mídia. E a gente tenta captar o papel de cada automóvel, de cada tipo de mídia disponível durante esse relacionamento”, confessa o executivo. Algumas inovações foram o lançamento do marketplace — que reúne lojas online ante guarda-chuva da plataforma -, a suposição de comprar no site e arredar na loja e a estreia do app do Magazine Luiza. “Em 2016, o aplicativo neste momento ganhou uma representatividade extenso em nosso negócio. Um dos pilares dele é ser muito simples de usar.
A gente reduziu o número de campos de cadastro, usa câmera pra ler cartão com segurança. Descubra Mais que o app seja bastante suave. Ele agora nasceu com whatsapp transparente https://faturando.cruzclothing.com.br/whatsapp-gb-...d-oficial-versao-mais-recente/ multifuncionalidade e personalização. ” Hoje, mais de 50% do tráfego no web site do Magazine Luiza é por smartphones, que representam mais de 30% das vendas online. Dessas, a maior quantidade é feita pelo aplicativo.
Pra transformação ser completa, o Magazine Luiza entendeu embora precisava desenvolver tua própria tecnologia. “Deixar de ser um consumidor de tecnologia pra ser um produtor. Isso imediatamente vem acontecendo há alguns anos. A gente desenvolveu uma equipe de engenheiros de softwares e desenvolvedores que neste momento conta com mais de duzentos pessoas.” A cultura de desenvolvimento, segundo ele, é inspirada em empresas de tecnologia como Spotify, Facebook e Amazon.
A cultura digital, aliás, é um dos cinco pilares do plano de transformação digital do Magazine Luiza. Formado em administração de corporações na PUC do Rio de Janeiro, Eduardo Galanternick tem MBA Executivo na FAAP. Iniciou sua carreira no setor financeiro do Carrefour. Depois, fez sua primeira passagem como diretor no e-commerce do Magazine Luiza. Ocupou o cargo de CMO pela B2W antes de retornar ao Magazine Luiza para liderar a área de comércio eletrônico. https://faturando.cruzclothing.com.br/whatsapp-gb-...d-oficial-versao-mais-recente/ atualidade, é diretor-executivo de comércio eletrônico da companhia.
O que você a toda a hora desejou fazer e ficou pelo caminho? Alguns sonham em ser dançarinos, entretanto nunca foram em frente por ser qualquer coisa mais incerto, que poderia não oferecer segurança financeira. Assim, resolvem ser contadores, por exemplo, deixando o que os fazia feliz pra trás. E por que não ser contador de uma instituição de dança? Comece pelo que podes ser feito em menos tempo, com menor investimento e ótimo regresso.
“Quando se fala em sustentabilidade, é fundamental que as empresas tenham um ver de extenso tempo. Por outro lado, em plena recessão global com ruídos que agora começam a chegar ao Brasil, poderá ser penoso emplacar com os tomadores de decisão iniciativas e novos investimentos que não vão carregar lucro imediato. A saída para as pessoas que ainda não começou — e já está muito atrasado — é botar a mão pela massa.
Uma das maneiras mais seguros de convencer tua organização da indispensabilidade de práticas sustentáveis é encontrar um líder que compre sua ideia e irá mobilizando todos os além da medida níveis. Hoje, este exercício de convencimento é bem menos difícil do que no passado, no momento em que o tópico era entendido como só um gasto adicional.
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